12 ideias para imprimir na impressora 3D – Parte 1 Deixe um comentário

Pensando em adquirir uma impressora 3D mas não sabe ao certo o que fazer com ela? Separei uma pequena série a ser publicada em dois artigos com nada menos do que 12, isso mesmo! 12 ideias para imprimir logo de cara na máquina, vamos lá?

Gato sorridente amarelo e preto fabricado em impressão 3D.

Antes de qualquer coisa é hora de conhecer os grandes repositórios de Arquivos Para impressão 3D! Estes sites são verdadeiros repositórios de arquivos onde a comunidade disponibiliza projetos de autoria própria tanto de maneira gratuita quanto remunerada, o que torna o ecossistema de modelagem de arquivos para impressão 3D muito vasto e em franca expansão!

Makerbot Thingiverse

O primeiro e mais conhecido repositório de arquivos para impressão 3D, aqui você encontrará de tudo um pouco! E o mais legal, você ainda pode fazer uma doação para incentivar a pessoa que criou algo que você imprimiu e gostou! Para acessar o site basta utilizar o link abaixo: https://www.thingiverse.com

My Mini Factory

Um dos sites mais rigorosos no tocante a qualidade dos arquivos para impressão 3D já que antes da sua publicação um algoritmo verifica se o arquivo é viável! Hospeda tanto conteúdo remunerado quanto gratuito! Para acessar o site basta utilizar o link: https://www.myminifactory.com

Cults 3D

Um dos melhores sites de arquivos 3D em expansão, possui conteúdo remunerado e também alguns gratuitos. Para acessar o site basta utilizar o link: https://cults3d.com

Fab365

Simplesmente um dos melhores repositórios de arquivos 3D bastante complexos mas de fácil impressão, a grande maioria do conteúdo é remunerado, sendo que todos possuem garantia de sucesso na impressão com novidades quase todos os dias, vale muito a visita!

Para acessar o site basta utilizar o link: https://fab365.net

Conheça agora as 12 ideias para imprimir!

Neste post separamos 6 modelos 3D muito legais para que vocês possam imprimir em suas impressoras 3D. Se precisar de filamentos para suas impressões você pode conferir as opções disponíveis em nossa loja.

Letreiro Decorativo Coke Clássico

É praticamente impossível hoje achar alguém que não conheça o refrigerante citado e que possui muitos fãs ao redor do globo. Com seu design limpo e letra cursiva e estilo inconfundível é simplesmente ideal para decorar e valorizar espaços gourmet, minibares domésticos, estúdios, cozinhas e o que mais a sua imaginação mandar!

Para obter este resultado aconselho utilizar ABS ou PLA HT Vermelho para a base e aos 85% de impressão alternar para o Branco. A impressão em PETG também é viável.

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/make:963332

Suporte para Headset

Nada melhor do que manter aquele headset caríssimo e companheiro inseparável para as horas de jogos online, lives, aulas e o que mais o home office mandar em segurança e sem obstruir a bancada! Sua fixação pode ser por parafuso ou mesmo com cola de silicone de fácil remoção e que não mancha a parede! Pode ser impresso em PLA, ABS, PETG sem dificuldade, apenas recomendo usar uma espessura de parede de 1.2 mm ou mais para ficar bem resistente e ser durável.

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/thing:3181684

Cobrinha Articulada flexível

Este pequeno brinquedo vem para mostrar todo o poder e possibilidades que os filamentos flexíveis tem a oferecer! Não precisa de suporte e pode ser impressa a até 40 mms, o que é bem veloz mesmo em máquinas com sistema bowden!

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/thing:2792750

Giroscópio Impresso!

Giroscópios são verdadeiras obras de arte da engenharia que podem ser utilizadas tanto para inspirar quanto para se divertir! Este pequeno arquivo que pode ser impresso de uma única vez irá garantir a sua diversão por um bom tempo! Pode ser impresso em ABS, PLA e Petg sem maiores dificuldades!

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/thing:2371488

Bancada de aprendizagem para ARDUINO

Todo maker que se preze deveria ao menos uma vez na vida dedicar um tempo para brincar e aprender coisas novas com a plataforma Arduino! E essa bancada é perfeita para isso e ainda incentivar o emprego dessa plataforma em escolas! Compatível com PLA, ABS e Petg.

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/thing:4920665

O projeto Taturana!

Imagine poder imprimir um pequeno e ágil robô que além de ser controlado via bluetooth também pode receber código e desviar de obstáculos quando equipado com um sensor ultrasônico ou mesmo com um sensor laser! Agora isso é possível, o incrível projeto taturana é o motor do projeto de robótica livre do professor Thiago Sodré atuante na cidade de Cascavel no Paraná, com certeza esse projeto mostrará não somente a você leitor mas também a outras pessoas o quão vasto e bacana é o universo maker e suas possibilidades! Compatível com PLA, PLA HT e ABS, as lagartas também podem ser impressas em filamento flexível para maior tração.

Para baixar o arquivo e suas instruções de impressão, basta clicar no link: https://www.thingiverse.com/thing:3124046

E chegamos ao final da primeira parte destas incríveis ideias que visam inspirar você a tirar o máximo que o universo da impressão 3D tem a oferecer! Não deixe de acompanhar o restante desta jornada aqui no blog da MakerHero!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe