Chegou a Raspberry Pi Zero W com wireless e bluetooth! 3

É com muita satisfação que anunciamos a Raspberry Pi Zero W agora com exclusividade na loja MakerHero! Somos a primeira loja no Brasil a trazer oficialmente essa novidade para você que tanto esperou por essa placa. Recentemente fomos anunciados como revendedor oficial da placa pela fundação Raspberry Pi.

Pra quem acompanhou, a Raspberry Pi Zero W foi lançada no dia 28 de fevereiro deste ano em comemoração aos 5 anos da Fundação Raspberry Pi. Ela é um upgrade da primeira versão da Pi Zero que agora vem com conectividade WiFi e Bluetooth, uma funcionalidade muito pedida pelos amantes da marca.

Características da Raspberry pi Zero W

A Raspberry Pi Zero W usa o mesmo chip WiFi+Bluetooth (Cypress CYW43438) que a Raspberry Pi 3 e mantém praticamente o mesmo poder de processamento de sua antecessora, com um processador de 1Ghz e 512MB de RAM. É possível tomar vantagem de seu tamanho reduzido, sendo uma placa perfeita para projetos de IoT (Internet das Coisas), automação residencial, sistemas embarcados, robôs inteligentes, e videogames portáteis.

  • Processador Broadcom BCM2385 1GHz, single-core CPU
  • 512MB RAM
  • Mini-HDMI port
  • Micro-USB On-The-Go port
  • Micro-USB power
  • Header de 40 pinos HAT-compatible
  • Vídeo composto e reset headers
  • Conector de câmera CSI
  • 802.11n wireless LAN (novidade!)
  • Bluetooth 4.0 (novidade!)

Componentes Raspberry Pi Zero W

Acessórios e periféricos

Além dessa grande novidade, não podíamos deixar de oferecer também alguns acessórios e periféricos que te ajudarão a iniciar seus primeiros projetos com a Raspberry Pi Zero W.

Acessórios Raspberry Pi Zero W Wireless

Com a fonte 5V e o cartão micro SD você tem o básico para iniciar com a Raspberry Pi Zero W. Basta instalar a imagem Linux oficial Raspbian no cartão SD, ligar a fonte e o sistema operacional irá iniciar.

Fonte 5V@3A e Cartão micro SD

Para você que quer proteger sua placa e até mesmo deixá-la com um visual mais bonito, temos o case oficial da Raspberry. O case até acompanha um cabo flat especial para conectar a câmera da Raspberry Pi. Adquirindo junto a câmera, é possível montar por exemplo uma mini câmera IP e fazer streaming de vídeo pela internet.

Câmera e Case Oficial Pi Zero W Wireless

Com o adaptador USB-microUSB é possível utilizar dispositivos USB como mouse, teclado, câmeras USB e etc. Na imagem abaixo, a nossa Raspberry Pi Zero W com esse adaptador e um teclado e touchpad Wireless.

Adaptador MIcro USB e Mini Teclado USB

Temos também o cabo mini HDMI certo para utilizar com a Pi Zero W, bastando conectar em um monitor ou televisão com entrada HDMI e se divertir jogando seus jogos retrô.

Adaptador Mini HDMI e cabo HDMI

Para os que gostam de prototipagem, não podia faltar a barra de pinos dupla e o adaptador de GPIO’s para protoboard. Com esses componentes você tem total facilidade de acesso aos pinos para ligar LEDs, acionar relés, conectar sensores e muito mais.

Kit Prototipagem Raspberry Pi

Para acesso ao terminal do sistema, você pode utilizar um adaptador USB-serial 3V. Acessando o terminal, você tem total controle do sistema de arquivos podendo desenvolver na sua linguagem de programação preferida como Python, C/C++, Node.js e etc…

Adaptador USB-serial

Certificação Anatel

A certificação de um produto por parte da Anatel garante mais segurança para o usuário.  É a certeza de que o equipamento está dentro das especificações e testes definidos pela Agência, e em conformidade com a regulamentação brasileira de telecomunicações.

Serve também para você que deseja usar o Raspberry Pi Zero W em um produto que será comercializado posteriormente. Isso porque a Anatel exige que todos os dispositivos que incluem tecnologias de transmissão de dados (como wifi e bluetooth) devam ser homologados.

A Imaginação é o limite!

Em breve teremos vários posts com projetos bem legais com a Raspberry Pi Zero W. Mostraremos como tomar vantagem do WiFi e Bluetooth para criar projetos super conectados.

Enquanto os tutoriais não vem, adquira já sua Raspberry Pi Zero W aqui na loja MakerHero e comece a se preparar ainda hoje!

Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

3 Comentários

  1. Poxa pessoal, avisem quando receberem mais! Que pena que acabou!

  2. Essa placa é o melhor custo benefício da categoria atualmente, comprei uma, testei, e já encomendei mais duas da FFlop. Estou rodando o DietPi no Pi Zero W, uma distribuição Linux super-enxuta porém completa.

  3. Parabéns por mais esse passo! Sucesso!