Chegou a Raspberry Pi Zero W com wireless e bluetooth! 3

É com muita satisfação que anunciamos a Raspberry Pi Zero W agora com exclusividade na loja FILIPEFLOP! Somos a primeira loja no Brasil a trazer oficialmente essa novidade para você que tanto esperou por essa placa. Recentemente fomos anunciados como revendedor oficial da Raspberry Pi Zero W pela fundação Raspberry Pi.

Pra quem acompanhou, a Raspberry Pi Zero W foi lançada no dia 28 de fevereiro deste ano em comemoração aos 5 anos da Fundação Raspberry Pi. Ela é um upgrade da primeira versão da Pi Zero que agora vem com conectividade WiFi e Bluetooth, uma funcionalidade muito pedida pelos amantes da marca.

Características da Raspberry pi Zero W

A Raspberry Pi Zero W usa o mesmo chip WiFi+Bluetooth (Cypress CYW43438) que a Raspberry Pi 3 e mantém praticamente o mesmo poder de processamento de sua antecessora, com um processador de 1Ghz e 512MB de RAM. É possível tomar vantagem de seu tamanho reduzido, sendo uma placa perfeita para projetos de IoT (Internet das Coisas), automação residencial, sistemas embarcados, robôs inteligentes, e videogames portáteis.

  • Processador Broadcom BCM2385 1GHz, single-core CPU
  • 512MB RAM
  • Mini-HDMI port
  • Micro-USB On-The-Go port
  • Micro-USB power
  • Header de 40 pinos HAT-compatible
  • Vídeo composto e reset headers
  • Conector de câmera CSI
  • 802.11n wireless LAN (novidade!)
  • Bluetooth 4.0 (novidade!)

Componentes Raspberry Pi Zero W

Acessórios e periféricos

Além dessa grande novidade, não podíamos deixar de oferecer também alguns acessórios e periféricos que te ajudarão a iniciar seus primeiros projetos com a Raspberry Pi Zero W.

Acessórios Raspberry Pi Zero W Wireless

Com a fonte 5V e o cartão micro SD você tem o básico para iniciar com a Raspberry Pi Zero W. Basta instalar a imagem Linux oficial Raspbian no cartão SD, ligar a fonte e o sistema operacional irá iniciar.

Fonte 5V@3A e Cartão micro SD

Para você que quer proteger sua Raspberry Pi Zero W e até mesmo deixá-la com um visual mais bonito, temos o case oficial da Raspberry. O case até acompanha um cabo flat especial para conectar a câmera da Raspberry Pi. Adquirindo junto a câmera, é possível montar por exemplo uma mini câmera IP e fazer streaming de vídeo pela internet.

Câmera e Case Oficial Pi Zero W Wireless

Com o adaptador USB-microUSB é possível utilizar dispositivos USB como mouse, teclado, câmeras USB e etc. Na imagem abaixo, a nossa Raspberry Pi Zero W com esse adaptador e um teclado e touchpad Wireless.

Adaptador MIcro USB e Mini Teclado USB

Temos também o cabo mini HDMI certo para utilizar com a Pi Zero W, bastando conectar em um monitor ou televisão com entrada HDMI e se divertir jogando seus jogos retrô.

Adaptador Mini HDMI e cabo HDMI

Para os que gostam de prototipagem, não podia faltar a barra de pinos dupla e o adaptador de GPIO’s para protoboard. Com esses componentes você tem total facilidade de acesso aos pinos para ligar LEDs, acionar relés, conectar sensores e muito mais.

Kit Prototipagem Raspberry Pi

Para acesso ao terminal do sistema, você pode utilizar um adaptador USB-serial 3V. Acessando o terminal, você tem total controle do sistema de arquivos podendo desenvolver na sua linguagem de programação preferida como Python, C/C++, Node.js e etc…

Adaptador USB-serial

A Imaginação é o limite!

Em breve teremos vários posts com projetos bem legais com a Raspberry Pi Zero W. Mostraremos como tomar vantagem do WiFi e Bluetooth para criar projetos super conectados.

Enquanto os tutoriais não vem, adquira já sua Raspberry Pi Zero W aqui na loja FILIPEFLOP e comece a se preparar ainda hoje!

Deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Parabéns por mais esse passo! Sucesso!

  2. Essa placa é o melhor custo benefício da categoria atualmente, comprei uma, testei, e já encomendei mais duas da FFlop. Estou rodando o DietPi no Pi Zero W, uma distribuição Linux super-enxuta porém completa.

  3. Poxa pessoal, avisem quando receberem mais! Que pena que acabou!