Conheça o PLA SILK Rainbow | O filamento multicolorido que brilha! Deixe um comentário

Já imaginou poder colocar nas suas peças todo o potencial que a incrível mistura de cores e tons pode proporcionar, sem se preocupar com extrusoras? Então vem conhecer o PLA SILK Rainbow da E-Sun!

PLA SILK Rainbow? Como é possível?

O tão incrível efeito se dá graças à pigmentação progressiva, feita ao longo do material, em estágios de aproximadamente 30 gramas por vez, ou seja, a cada 20 metros de filamento a cor é alterada de forma progressiva, gerando um incrível efeito suave de transição de cores!

Como ficam as peças em PLA SILK Rainbow?

A transição é tão suave que, em peças pequenas, é preciso boa iluminação para ver o efeito de transição de cor em ação. Na imagem abaixo, temos um bom exemplo dessa troca, acontecendo do marrom para o dourado:

Já em peças mais altas, o efeito é visto com maior facilidade, enchendo literalmente os olhos e sentidos de quem vê a peça sendo fabricada, ou mesmo já pronta! Na imagem abaixo temos a transição do verde para o dourado.

É fácil de imprimir com o PLA SILK Rainbow?

Não é um dos filamentos mais tranquilos de se usar, devido à sua natural tendência de se expandir dentro do hotend, por ser um material bem mais denso e menos viscoso do que o PLA convencional, efeito colateral possivelmente causado pelo excesso de pigmentação. E alguns segmentos, estão, baixas temperaturas em impressoras 3D equipadas com hotends da família MK8 *(o mesmo que equipa a maioria das impressoras da Creality e suas concorrentes ) ou similares, o referido material pode provocar entupimentos e até mesmo danos ao tubo de PTFE!

Assim, para evitar problemas, basta utilizar configuração nos moldes destas aqui:

Temperatura do Hotend: 210 Cº

Temperatura da mesa de impressão: Livre ajuste, inclusive mesa fria, se assim preferir. Use o que preferir, já que, tirando a extrusão, ele é basicamente PLA.

Velocidade de impressão: 40/50 MMS. Acima de 50 mms, o clogging*(Entupimento do corpo do hotend) é certeiro em hotends mais simples, ou seja, o mantra de que “quanto mais devagar melhor” se mostra mais que verdadeiro e útil.

É importantíssimo lembrar: O efeito de transição de cor nunca será idêntico! Isso mesmo! Cada carretel rainbow é ÚNICO, ou seja, as transições de cores podem variar! Então, não espere obter exatamente os mesmos efeitos vistos aqui.Mas sim, com certeza você conseguirá resultados igualmente espetaculares!

Agora que você já imprimiu, que tal brincar com os efeitos de transição,em diferentes ambientes? Aposto que você vai se divertir tanto quanto eu!

Gostou de conhecer o incrível filamento Rainbow da E-sun? Ele pode ser adquirido na loja da MakerHero por um preço bastante acessível! Dito isso, não deixe de continuar acompanhando essa incrível jornada pelo universo da impressão 3D!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe