Creality Ender 7 | Nova Impressora 3D no mercado Deixe um comentário

A Creality anunciou recentemente a mais nova impressora 3D da linha Ender. A Impressora 3D Creality Ender 7 promete revolucionar a velocidade de operação das impressoras 3D FDM com velocidades de até 250 mm/s sem comprometer a precisão e o acabamento das peças.

O anúncio foi feito em uma conferência para a imprensa realizada pela fabricante Chinesa no dia 23 de Junho. A equipe da MakerHero acompanhou a apresentação para trazer para vocês as principais novidades do novo modelo.

foto da impressora 3D Ender 7 da Creality.
Creality Ender 7 – Mais rápida impressora 3D FDM do mercado.

Olhando rapidamente já podemos perceber algumas características bem surpreendentes do novo modelo de Impressora 3D. A Creality inovou criando uma estrutura com apenas três colunas e linhas mais elegantes, reforçando o apelo do uso residencial desse tipo de produto. O novo display de 4,3 polegadas e o suporte para filamentos mais integrado ao corpo da impressora também chamam a atenção.

Principais Características da Creality Ender 7

Estética Clássica e Minimalista

O design dessa impressora foi inspirado nas colunas da arquitetura clássica Romana dando à impressora um ar minimalista e elegante.

Robustez, Estabilidade e Durabilidade

A Creality equipou a Ender 7 com um sistema de guias lineares que prometem deixar a impressora mais precisa e silenciosa, além de aumentar incrivelmente a durabilidade do equipamento. As guias lineares possuem uma vida útil de mais de 70 mil horas.

Precisão Superior com a Estrutura XY e Motores Paralelos

A estrutura XY, ou cartesiana, já equipa outras impressoras da marca, como a Ender 5 e Ender 6. No novo modelo a Creality trouxe um novo sistema de correias e dois motores que trabalham em paralelo para garantir a precisão mesmo em altas velocidades.

Maior Volume de Extrusão

Outra novidade da Impressora é o conjunto de extrusão mais volumoso, garantindo a liberação suave e o completo derretimento do filamento mesmo nas velocidades mais altas.

Duplo Sistema de Ventilação

A Ender 7 conta ainda com duplo sistema de ventilação para resfriar o bloco extrusor e garantir o perfeito funcionamento do equipamento.

Antes de entrarmos nos detalhes técnicos da Ender 7, veja a impressora em funcionamento no vídeo preparado pela Creality:

YouTube video

Woooww! Fazendo referência às viagens espaciais e colonização de Marte, a fabricante chinesa promete agitar o mercado de impressoras de filamento (FDM). Bom, no final, quem ganha somos nós. Tomara que essa seja a primeira de muitas novidades do universo 3D em 2021.

Especificações Técnicas da Creality Ender 7

Vamos agora ver o que todas essas novidades entregam de desempenho. Listamos abaixo as principais características técnicas conforme divulgado pela Creality.

Ender 7 | Geral
– Fabricante: Creality
– Estrutura: Alumínio Anodizado
– Tecnologia de Impressão: FDM (Fused Deposition Modeling)
– Tamanho da Área de Impressão: 250 x 250 x 300 mm
– Tipo de Filamento: TPU, PLA, PLA Wood, ABS, PETG e HIPS
– Diâmetro do Filamento: 1,75mm
– Modo de Trabalho: Online ou SD offline
– Vidro temperado carborundum
– Software de Fatiamento: Creality/Cura/Repetier-Host/Simplify3D

Ender 7 | Desempenho
– Velocidade de Impressão: máx. 250mm/s
– Espessura da Camada: 0.1-0.4mm
– Diâmetro do Bico: 0.4mm
– Precisão da Impressão: ±0.1mm
– Temperatura do Bico: máx. 260℃
– Temperatura da Mesa: 110℃

Ender 7 | Dimensões e Energia
– Entrada de Alimentação: 100-265V (bivolt)
– Saída de Alimentação: 24V 350W
– Dimensões: 430 x 460 x 570 mm
– Peso Líquido: 17,2Kg

Comparativo de Velocidade da Ender 7

Com essas características a nova impressora da Creality promete imprimir muito mais peças em menos tempo. Em um comparativo com uma impressora convencional com 50mm/s de velocidade, a Ender 7 imprimir uma peça inteira enquanto a convencional só concluiu 40% do objeto.

comparativo do tempo de impressão da Ender 7 com uma impressora 3D convencional
Comparativo de velocidade da Ender 7 e de um impressora convencional

Ainda não existe previsão de preço ou data de chegada do produto no Brasil, mas podemos antecipar que o preço anunciado lá fora é de $699,00 dólares.

Nos despedimos ansiosos para colocar as mãos nessa belezinha! Enquanto isso, compartilhe com a gente o que achou da Ender 7. Acompanhe nas redes sociais para mais novidades!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe