Guia gratuito para iniciantes mostra como começar com Arduino Deixe um comentário

O Arduino é uma das plataformas mais incríveis de que já se ouviu falar. Seu conceito é baseado em open hardware, ou seja, é possível fazer modificações e personalizações na placa, partindo do mesmo hardware básico. Suas possibilidades de aplicação são inúmeras e, justamente por isso, muita gente ainda não sabe muito bem como começar com Arduino e colocar suas ideias em prática.

O Arduino foi criado em 2005 pensando em atender uma necessidade educacional, onde professores pudessem fornecer aos seus alunos uma plataforma acessível economicamente e ao mesmo tempo fácil de usar e programar. Em resumo, esta placa de desenvolvimento possui um microcontrolador Atmel, conectores de entrada e saída e um circuito que permite conexão com computadores via USB. Alguns exemplos de projetos possíveis de serem feitos com Arduino são: acender uma lâmpada com sensor de presença, fazer um medidor de energia elétrica, controle de acesso, alarmes, relógios, diversos projetos de automação residencial, entre outros.

Muitos makers, estudantes, engenheiros e até mesmo empresas estão utilizando Arduino em seus projetos caseiros, educacionais e produtos inovadores. E não queremos que você fique pra trás por falta de conhecimento! Nesse sentido, nossa ideia é lhe ajudar através do “Guia Arduino para iniciantes: tudo que você precisa saber para começar”.

Como começar com Arduino

Criamos este material cuidadosamente, pensando no passo a passo ideal para que você consiga dar seus primeiros passos.

Neste guia você irá aprender:

  • O que é Arduino – uma breve história sobre como surgiu esta poderosa placa
  • Primeiros passos com Arduino – tudo o que você precisa saber para começar
  • Como controlar um LCD 16×2 com Arduino
  • Como mostrar a temperatura no LCD 16×2 com o sensor DHT11
  • Como controlar lâmpadas com o módulo relé Arduino

São cinco tópicos básicos para quem deseja saber como começar com Arduino e colocar seus projetos em prática agora mesmo.

CTA_como começar com arduino

Faça o download gratuito do guia e boa leitura!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *