Kit Fita de LED RGB com controle remoto IR e WiFi Deixe um comentário

Com o Kit Fita de LED RGB 10m você pode decorar seu quarto, sala ou qualquer tipo de ambiente com cores e efeitos visuais diversos. O Kit contém tudo o que você precisa para iniciar seus projetos com fita de LED.

Acompanhe este pequeno tutorial mostrando a utilização do kit.

Componentes do Kit Fita de Led RGB

O kit dispõe de dois rolos de 5m de fita contendo 300 LEDs cada, totalizando 10m e 600 LEDs. Os LEDs são RGB, ou seja, a possibilidade de combinação de cores é bem grande. As fitas possuem dupla face podendo ser coladas em diversos tipos de superfície.

Através de um controle remoto infravermelho, você pode controlar cores, efeitos visuais, brilho, liga/desliga dentre outras funções.

O adaptador para fonte, além de ser o responsável por controlar a fita, possui o receptor infravermelho para receber os sinais do controle remoto IR.

Com o adaptador Y é possível ligar as fitas colocando-as em um canto de uma parede por exemplo.

A fonte 12V 2A tem capacidade suficiente para fornecer energia para os dois rolos de fita de LED RGB.

Montagem do Kit

A montagem do Kit é bem simples, veja a seguir.

Conecte o terminal fêmea da fita de LED ao adaptador da fonte alinhando a seta vermelha com a seta do conector da fita como indicado abaixo:

Conecte a fonte ao adaptador e pronto!

Existem outras formas de montagem do Kit como por exemplo ligando as duas fitas de LED juntas. Basta conectar os pinos fêmea de uma fita com os pinos macho da outra.

Ou você pode utilizar o adaptador Y podendo utilizar as fitas em cantos de parede.

Funcionamento do kit

Basta apontar o controle para o receptor infravermelho e escolher os efeitos e cores diversas.

Controlando as fitas de LED por WiFi

Adicionando ao kit o controlador WiFi é possível controlar as fitas de LED através de seu celular.

Veja a seguir como é fácil configurar o aplicativo.

Começamos escaneando o QrCode estampado no adaptador que contém um link para a seguinte página Web:

Escolha a opção de aplicativo conforme o modelo do seu celular. No caso instalamos a versão Android da Google Play Store:

Com o adaptador WiFi ligado na fonte procure uma rede Wifi com nome iniciado em LEDxxxxx. Após conectar-se nessa rede, inicie o aplicativo instalado anteriormente. O aplicativo por sua vez irá parear com o adaptador WiFi disponibilizando uma interface para controle como a seguir:

É possível também controlar a Fita de LED conectando-se na rede WiFi de sua casa ou também remotamente, necessitando registrar uma conta no aplicativo assim como o relé WiFi Sonoff.

Gostou do Kit fita de LED RGB? Ajude-nos a melhorar o blog comentando abaixo sobre este tutorial, e não se esqueça de visitar nossa loja FILIPEFLOP!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *