Labirinto com Joystick Deixe um comentário

Para a 13ª edição da BlueBox escolhemos um projeto super especial, com uma temática que faz referência a um jogo de videogame lançado na década de 80 e que faz muito sucesso entre os nerds até hoje, o Pac-Man. O projeto do labirinto com joystick tem como base um post já compartilhado em nosso blog, Labirinto com Arduino e Acelerômetro MPU6050.

BlueBox 13: Labirinto com Joystick
Figura 01 – BlueBox 13: Labirinto com Joystick

Dessa forma, na BlueBox 13 um conjunto de servomotores junto com um acelerômetro e giroscópio replicam o movimento da mão, movendo o labirinto. O objetivo do jogo é levar a bolinha de um ponto a outro, sem deixá-la cair nos fantasmas espalhados no labirinto. 

Materiais necessários

Dentro da caixinha da edição 13 da BlueBox estavam os seguintes componentes:

Além dos itens que acompanham a BlueBox, foram necessários alguns materiais extras para realizar a montagem:

Funcionamento do Labirinto com Joystick

Para começar a jogar com o labirinto basta ligar o projeto, colocar a bolinha no labirinto, pegar o joystick e incliná-lo nos eixos X e Y para movimentar o labirinto. Observe os servos motores se movimentando de acordo com o movimento da mão do jogador.

BlueBox 13: Funcionamento
Figura 02 – BlueBox 13: Funcionamento

O objetivo é fazer a bolinha sair do centro do labirinto e chegar no destino final, o círculo situado perto do centro. Pode parecer que o início e final estão próximos, mas na verdade é uma longa jornada.

E então, gostou do projeto da 13ª edição da BlueBox? Lembrando que agora A BLUEBOX É UMA ASSINATURA MENSAL. Para entender melhor como funciona, acesse a página da BlueBox.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe