Becky Stern

Mulheres Makers: Becky Stern 2

Para encerrar nossa homenagem às mulheres, hoje vamos mostrar o trabalho de Becky Stern, especialista americana em tecnologia DIY (Do It Yourself)!

Criativa e muito versátil, Rebecca Stern nasceu na Flórida, nos Estados Unidos. O interesse pela eletrônica e programação começou enquanto ela cursava bacharelado de belas artes em Design e Tecnologia na Parsons School of Design, em Nova York.

Becky Stern

Já na faculdade ela divulgava seus projetos escolares na internet, e em 2007 começou a escrever tutoriais e produzir vídeos para as revistas Make e CRAFT, sobre como incorporar produtos eletrônicos em roupas e artigos para o lar. No mesmo ano, Becky começou a estudar design de interação e escultura na Arizona State University, mas voltou em 2009 para Nova York sem concluir o curso.

Becky Stern e Wearable Eletronics

De 2012 a 2016, Stern foi diretora de eletrônicos Wearables na Adafruit. Foram 170 vídeos produzidos durante o período em que fez parte da empresa. Entre os projetos criados, estão ideias envolvendo moda, IoT, desmontagem de produtos, além da participação no desenvolvimento de FLORA e GEMMA, duas plataformas wearables portáteis compatíveis com Arduino. Becky também escreveu um livro, em parceria com Tyler Cooper, sobre o assunto. “Getting Started With Adafruit FLORA”, ensina a dar os primeiros passos em projetos wearables usando a plataforma.

Becky Stern

Continuando sua trajetória na arte de fazer as coisas acontecerem, literalmente, em 2016 Becky começou a criar conteúdo para o Instructables, site especializado em projetos DIY. Seus tutoriais, que vão desde eletrônicos wearables até tricô, somam quase dois milhões de visualizações.

Além dos projetos realizados para a Adafruit e Instructables você pode conhecer mais sobre o trabalho de Becky Stern no seu canal no Youtube. Clique aqui para conhecer.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Eu gostei demais das dicas. Como faço para baixar o ebook completo?