Mulheres makers: Limor Fried Deixe um comentário

O mês de março é o mês das mulheres. Para homenageá-las, vamos fazer um post por semana contando um pouco da história de algumas que fizeram (e fazem) diferença no nosso mercado. Acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais para conhecê-las e, junto com a gente, dedicar este mês (na verdade todos os outros também) a elas. Vamos começar com a fundadora da Adafruit: Limor Fried.

Limor Fried, a Ladyada!

Geek, Maker, Empreendedora. Limor Fried, mais conhecida como Ladyada no mundo maker, é pura personalidade. O cabelo rosa pink é sua marca registrada, mas ela vai muito além disso. Ela é um exemplo de inovação e empreendedorismo.

Formada em engenharia eletrônica e informática pelo MIT (Massachussetts Institute of Tecnology) ela foi pioneira no assunto hardware livre e dominou uma área reconhecida pela presença masculina, quebrando todos os paradgmas.

Limor Fried

Em 2005 ela criou a Adafruit Industries, seu maior legado. O objetivo era criar a melhor fonte de aprendizado em eletrônica e desenvolver os melhores produtos para makers de todas as idades e diferentes habilidades.

A empresa tem sede em Nova York, nos Estados Unidos, e conta com mais de 100 funcionários em um espaço de 50.000 metros quadrados que fabrica ferramentas, equipamentos e produtos eletrônicos que são pessoalmente selecionados por Limor. A Adafruit ocupa o 11º lugar entre as 20 maiores empresas de manufatura dos Estados Unidos, e o 1º lugar em Nova York.

“Eu foco em inovação todos os dias ao invés de me preocupar sobre logística”. Limor Fried

Entre os destaques da carreira dela, podemos citar alguns momentos marcantes. Ela foi a primeira engenheira mulher a ser capa da Wired, a publicação de tecnologia mais influente do mundo.

INTERNA02_CAPAREVISTA

Em 2012, Limor recebeu o título de empreendedora do ano, pela revista Entrepeneur. E também foi um dos membros fundadores do NYC Industrial Business Advisory Council.

Quer conhecer mais sobre a Ladyada e a Adafruit? Clique aqui! Que conhecer os produtos que a empresa vende? Temos vários na nossa loja e estamos sempre trazendo novidades. Confira aqui!

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe