Projeto com Arduino cria ilusão hipnotizante Deixe um comentário

O Arduino foi criado em 2005 por um grupo de 5 pesquisadores: Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe, Gianluca Martino e David Mellis. O objetivo era elaborar um dispositivo que fosse ao mesmo tempo barato, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores. Já dá para imaginar quantos projetos geniais são possíveis com esta placa. Aqui em nosso blog você acessa uma enorme variedade de tutoriais e aprende o passo a passo para começar a desenvolver com este embarcado.

Arduino como objeto artístico

Agora já pensou em criar um projeto artístico utilizando Arduino? É exatamente isso que o projeto JF sLOMO propõe utilizando um kit da versão Nano, uma dupla de penas e uma moldura da IKEA. Ele aproveita o ambientação para criar o efeito de câmera lenta no objeto, fazendo tudo ficar muito real.

A ideia de Jeff Lierberman é aproveitar a iluminação e movimentação dos objetos para criar uma ilusão de óptica impressionante.  O projeto foi inspirado no Slow Dance Frame, um projeto semelhante, mas que exige equipamentos mais complexos e refinados.

Esse projeto interessante não precisa ficar ligado a todo momento, pois ele possui quatro modos de funcionamento. Ele alterna as luzes, fazendo com que os motores liguem e desliguem para realizar o efeito. É realmente uma obra de arte.

Você já é um maker avançado? Que tal replicar este projeto? Está iniciando? Não tem problema, navegue pelo nosso blog e aprenda tudo que você precisa saber para desenvolver projetos fantásticos. Somos empenhados em promover a educação na comunidade maker. Queremos ensinar a utilizar todos os componentes que vendemos na loja. Este é o verdadeiro sentido do nosso trabalho. Por isso você também pode contribuir sugerindo ideias legais.

Conhece algum projeto interessante? Deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *