Teclado e Mouse Raspberry Pi: Novidade na MakerHero 8

No dia 2 de abril, a Fundação Raspberry Pi anunciou o lançamento de dois novos acessórios: o Teclado Oficial Raspberry Pi e o Mouse Oficial Raspberry Pi.

Teclado e Mouse Raspberry Pi

Ambos os produtos são compatíveis com toda a linha Raspberry Pi e estão disponíveis em duas cores: branco com vermelho e preto com cinza. Além disso, são seis diferentes layouts de teclado (mais abaixo iremos contar quais são esses layouts além de outras novidades!)

Sobre o mouse

O mouse oficial Raspberry Pi é um mouse óptico com conector USB (tipo A). Possui três botões (esquerdo, botão de rolagem e direito) com microswitches de alta qualidade (Omron) que dão ao usuário uma sensação de conforto e qualidade a cada clique.

Mouse Raspberry Pi

E os canhotos não precisam ficar preocupados: o cabo é longo o suficiente para ser usado com a mão esquerda.

Sobre o teclado

São seis layouts disponíveis: Inglês (US), Inglês (UK), Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. Mais layouts estarão disponíveis em breve, incluindo o Português (BR – ABNT), com previsão de lançamento no segundo semestre de 2019. O modelo americano possui 78 teclas enquanto que o restante dos modelos possuem 79 teclas. Vale lembrar que o layout do teclado é reconhecido automaticamente pela sua Raspberry Pi.

Teclado Raspberry Pi e cabo

Hub teclado Raspberry Pi

Além disso, possui três portas USB 2.0 (tipo A) para conectar outros periféricos, como por exemplo o mouse Raspberry Pi. Dispõe, também, de uma entrada  micro USB que serve para conectar o teclado com a Raspberry Pi através de um cabo (já está incluso) USB (tipo A) para micro USB (tipo B). É através dessa conexão que a Raspberry Pi se comunica com as três portas USB do teclado e também fornece a energia necessária para o funcionamento do mesmo.

Esquema de ligação

Para o funcionamento correto de todos os periféricos é importante que uma fonte de energia adequada esteja conectada na Raspberry Pi e, então, o teclado seja alimentado pela Raspberry Pi (através do cabo USB para micro USB). Se a fonte de energia estiver conectada diretamente no teclado, o mesmo não funcionará.

Ligação Teclado e Mouse Raspberry Pi

Já o mouse pode ser conectado em qualquer umas das portas USB do teclado ou da Raspberry Pi.

Onde comprar o mouse e teclado Raspberry Pi?

O teclado com layout Inglês (US) e mouse já estão disponíveis aqui na MakerHero, ambos na cor branco com vermelho. A MakerHero é a única revendedora oficial Raspberry Pi na América Latina e você pode encontrar esses e outros produtos através deste link.

Gostou da novidade? Ajude nosso blog a ficar cada vez melhor deixando seu comentário logo abaixo. 

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

8 Comentários

  1. OLa, muito show.
    Poderia me auxiliar nao consigo configurar o mouse para usar em alguns jogos como Operation Olf -MAME, comand e conquer N64. Vi em alguns sites que poderia acessar o retroarch, mas teclando a tecla TAb , como informaram, mas nao se tem nada…

  2. Aguardando a versão ABNT na cor preta.

  3. Por acaso também funciona com computadores normais?

    1. Olá Leonardo,

      Sim, funciona com outros computadores, notebooks…

      Abraço!
      Rosana – Equipe MakerHero

  4. Amei muito a combinação do branco com o rosa escuro! Lindinho demais. Mas o teclado me chamou muita atenção, ele parece compacto e prático, adorei 🙂

  5. Existe alguma intenção de trazer eles também na cor preta?

    1. Olá Micael,

      É possível que esteja disponível também na cor preta mais em frente.

      Abraço!
      Rosana – Equipe MakerHero