Top 5 projetos de 2018 4

2018 foi um ano muito produtivo, não é mesmo? Lançamos muitos projetos e alguns deles de tirar o fôlego. Pensando nisso preparamos uma lista com os top 5 projetos de 2018 que rolaram aqui no nosso blog!

1º Usando um sensor de som para acender a luz batendo palmas

Sabe aquela cena típica de filme que estamos acostumados a ver, quando as pessoas vão dormir e batem palma para apagar a luz? Pois então… Com certeza você já pensou em ter a sua! Neste tutorial mostramos como montar o seu próprio projeto para realizá-lo em sua casa. Dê só uma olhada:

 

2º  Comunicação LoRa com Arduino Ponto a Ponto (P2P)

A tecnologia LoRa esteve em alta em 2018 e por isso não poderia ficar de fora dessa lista. Trata-se de um tipo de modulação patenteado pela empresa SEMTECH e disponível como comunicação de radiofrequência (RF) nas frequências 433, 868 e 915 MHz. Neste post você consegue entender como funciona a comunicação LoRa com Arduino Ponto a Ponto (P2P).

 

3º  Botão IoT e Raspberry Pi para monitorar seu aquário

Você sabia que, não importa onde esteja, é possível monitorar o seu aquário? Com um botão IoT isso já é realidade! Neste tutorial apresentamos uma aplicação real do Botão IoT e Raspberry Pi, através de um projeto de monitoramento onde você é notificado se o peixe deve ser alimentado. Tudo isso utilizando o aplicativo de mensagens Telegram.

 

4º  Labirinto com Arduino e Acelerômetro MPU6050

E que tal um jogo para divertir as coisas? Esse labirinto com arduino e acelerômetro controlado por joystick é um projeto sensacional! Vale a pena conferir e aprender um pouco mais sobre como funcionam esses componentes juntos, além de também se divertir um pouco.

 

5º  Campainha IoT com Raspberry Pi Zero W

Por último e não menos importante, a campainha Iot com Raspberry Pi Zero W!  Esse não poderia ficar de fora do nosso top 5 projetos de 2018 não é mesmo? Confira como montar esse projeto na sua casa.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

4 Comentários

  1. Este projeto do labirinto com acelerometro daria para usar no robo equilibrio? Pois a programação que tenho nao funciona

    1. Olá Maicon!

      Não conheço o robo equilibrio, mas provavelmente sim.

      Abraços!

      André – Equipe MakerHero

  2. os links estao com problemas

    1. Olá Evandro!

      Qual dele que não está funcionando? No que eu vi aqui todos estavam.

      Abraços!

      André Rocha – Equipe MakerHero