Universidade usa Raspberry Pi 400 em estações de estudo Deixe um comentário

No verão europeu de 2021, a Raspberry Pi recebeu uma encomenda para fornecer 200 kits de Raspberry Pi 400 para uma das maiores universidades húngaras. Desde então, milhares de estudantes universitários estudam com a Raspberry Pi 400 na Hungria.

foto do centro de provas da universidade com Raspberry Pi 400 funcionando
Universidade usa Raspberry Pi 400 no Centro de Provas

Muitas avaliações com a Raspberry Pi 400

A empresa não sabia exatamente o que a Universidade ELTE estava fazendo com as máquinas, mas após o lançamento do Centro de Provas da universidade, em Novembro, foi possível ver que a base da infraestrutura computacional é feita inteiramente com Raspberry Pi 400.

E com isso, o Centro de Provas virou um dos lugares mais visitados do campus, com alunos realizando cerca de dez mil avaliações por semana.

foto do Centro de Provas da universidade ELTE, de outro ângulo
Foto do Centro de Provas na Universidade ELTE – estações de estudo

Além disso, outro quesito que torna o projeto ainda mais impressionante é que o Centro de Provas foi completamente reformado em 100 dias. Esse período incluiu a renovação do prédio e a montagem de todas as estações de estudo com as Raspberry Pi 400.

Levando a Raspberry Pi para a Hungria

Quem compartilhou essa história foi um dos revendedores autorizados da Raspberry Pi na Hungria, com a mensagem:

“Quando eu descobri a Raspberry Pi em 2011, eu sabia que teria que fazer algo para promover os produtos na Hungria. Esse pequeno computador foi feito para estudantes aprenderem mais sobre computadores e tecnologia.”

E agora esse revendedor finalmente teve a oportunidade de ver o fruto dos seus esforços: os produtos Raspberry Pi são o cerne desse Centro de Provas, usado por milhares de estudantes todas as semanas, em uma das maiores universidades do país.

foto de estudantes utilizando as estações de estudo com Raspberry Pi 400 para realizar provas
Estudantes universitários utilizando a Raspberry Pi 400

A sua próxima missão é convencer a Raspberry Pi a lançar uma variação da Raspberry Pi 400 para usuários húngaros. Como pode ser visto na imagem abaixo, a Universidade ELTE fez suas próprias adaptações ao teclado – mas manteve o sistema operacional Raspberry Pi OS.

foto de um Raspberry Pi 400 com modificações para se adequar ao modelo húngaro de teclado
Universidade usa Raspberry Pi 400 com modificações no teclado

 

____

Esse post é uma tradução da notícia University students in Hungary learn with Raspberry Pi 400, publicada em 31/01/2022 no site da Raspberry Pi. Acesse a versão original em inglês clicando nesse link.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe