Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Diogo Zimmermann 1 mês .

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #153000

    lrdleandrosouza
    Participante

    Boa tarde,

    Meu projeto de pesquisa na universidade consiste na análise da eficiência energética da minha cidade. A etapa inicial seria analisar a quantidade de lux de dois sensores BH1750 de comunicação I2C instalados na parte superior e inferior de uma placa solar. Essa parte é tranquila, entretanto, na parte final os dados serão de 4 sensores BH1750, ou seja, serão analisados em duas placas solares, porém, estes sensores atuam somente com dois endereços. A minha dúvida é se há alguma maneira de fazer com que sejam acionados dois sensores e depois sejam acionados os outros dois, alguma técnica de chaveamento ou algo do tipo. Só fico com receio dessa técnica de chaveamento diminuir a vida útil dos sensores. Alguém tem alguma ideia de como proceder?

    0
    #155252

    Bom dia!

     

    Bom, pelo que consegui entender, você poderia, através do programa, mandar sinais alternados para os pinos dos sensores, que poderiam estar ligados em um relé. Assim, alternando de relé, você estaria cortando o sinal de dois sensores, enquanto dois funcionariam, e vice-versa.

     

    Outra alternativa talvez seria fazer a leitura alternada dos sensores pelo código. Talvez com algum timer ou coisa do gênero seria possível.

     

    Abraços!

    Diogo – Equipe FilipeFlop

    0
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.