Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rosana Guse 4 meses atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71437

    Lagares
    Participante

    Galera, seguinte!

    Estou fazendo um projeto de monitor de energia usando o sensor Sct-013-100, fiz os testes usando Arduino Uno com um display e funcionou perfeitamente. Agora quero fazer um webserver onde as informações serão enviadas para uma página. Montei o código da página e fiz os teste também no Uno e funcionou. Agora usando o módulo NodeMCU ou Arduino Uno Wemos D1, mesclei os dois códigos, só que a partir daí a página não aparece mais.

    Resolvi excluir as linhas que fazem a leitura do sensor (emon1.<span class=”pl-c1″>current</span>(pino_sct, 60); <span class=”pl-k”>double</span> Irms = emon1.<span class=”pl-c1″>calcIrms</span>(<span class=”pl-c1″>1480</span>);) a página volta a ser exibida normalmente. Ou seja, parece que o ESP8266 não é compatível com o sensor, ou estou fazendo algo errado?

    Alguém sabe o que pode ser? Grato.

    1+
    #71700

    André Rocha
    Moderador

    Olá!

    Você está fazendo como para ligar o sensor no NodeMCU? Porque não faz sentido a página parar de funcionar por ter trocado de placa.

    Tenta fazer um programa só com o NodeMCU e o sensor, para isolar os possíveis problemas.

    Dá uma olhadinha nesse tutorial também de como usar esse sensor, pode ser que você encontre algo que esteja fazendo de errado:

    Como fazer um medidor de energia elétrica com arduino

    Vai nos atualizando da situação, comenta aqui o que funcionou e o que não.

    Abraços!

     

    0
    #71863

    Lagares
    Participante

    Estou fazendo corretamente, ligando na entrada analógica, a unica diferença que meu sensor é o de 100A, saída corrente. Como eu disse, fazendo no Arduino Uno funciona perfeitamente, mas quando transfiro o código pro NodeMCU não funciona. Só executando o programa da exibição da página tudo funciona perfeito, mas quando eu adiciono o código pra fazer a leitura do sensor a página não fica mais acessível.

    0
    #92336

    renatofr95
    Participante

    Olá Lagares, estou com o mesmo problema que você só que com outro tipo de sensor que não estou conseguindo ler a corrente com o NodeMCU… vc teve alguma evolução no seu projeto? Se sim, compartilhe por favor…

    Desde já, agradeço

    0
    #93750

    Rosana Guse
    Moderador

    Olá,

    Você está conectando a saída do sensor diretamente no NodeMCU? Acredito que esse seja o problema. Como a saída do sensor é em corrente, é necessário um resistor de carga no projeto. Veja mais detalhes nesse post: https://www.filipeflop.com/blog/medidor-de-corrente-sct013-com-arduino/

    Abraço!

    0
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.