Este tópico contém 3 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Diogo Zimmermann 1 mês .

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #186829

    w2af.w2af
    Participante

    Bom dia…. estou desenvolvendo uma bancada de testes baseadas em modulos que usam o arduino leonardo como base, mas agora enfrento um problema…. ja estou usando 5 modulos distintosm porem todos os modulos aparecem como “leonardo” no pc controlador…. como faço para que cada placa tenha um nome diferente, ex leo1, leo2, leo3, leo4 etc etc etc..

    pelo que estdei isso tem que ser feito no boot loader, porem nao ache nada sobre o assunto que consegui entender….

     

    obrigado…

     

    wagner

     

    0
    #187430

    O nome fica igual no gerenciador de dispositivos, na IDE…?

     

    Se puder detalhar mais, ajudará a encontrar uma solução 🙂

    0
    #190433

    w2af.w2af
    Participante

    bom dia…. desculpe a demora, mas em meu projeto ja estou usando 5 aduinos pro mini ( que sao reconhecidos pelo windows ) como leonardo…. funcionam normal mas meu problema e que todos de chamam leonardo ( como sao reconhecidos no gerenciador do windoes e e isso que quero mudar, ja percebi que tem diferenca no vidpid, porem esses numeros tambem mudam, imagine a seguinte situacao, os trez estao colocados do pc, entao teno leonardo botoes 1 a 16, outro leonardo botoes 1 a 16 e um terceiro leonardo botoes 1 a 16, fica tudo igual…. e nao sei qual esta trabalhando, entao reque creio que seja no boot loader mudar o bome que aparece para xzxwagnao1, o outro zxz wagnao2, assim sempre que conectar um modulo de medicao e testes sabei qual e poi o nome dife em relacao aos outros… e nao fica aquele problema de toda vez que desconecta na recalibracao nao saber quem e quem… se achar mais facil me add no whatz ou skype, whatz 11971854700 ouy skype w2af@hotmail.com ou wiglot obrigado

    0
    #190675

    Ah bom,

    Então, para alterar isso, você teria que reprogramar o chip da USB e provavelmente o firmware do Arduino também. É bastante inviável, infelizmente.

     

    Att

    0
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}