Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rosana Guse 2 meses .

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

luizin-carlos
    Participante

Olá, sou iniciante mexendo em Arduíno e estou com um problema. Estou fazendo um trabalho para a faculdade e nele utilizo um giroscópio ligado a um Arduíno Uno que envia informações para o monitor serial (estou utilizando Serial.println) e ligado ao mesmo Arduíno tenho um modulo wifi esp8266(que não está utilizando comandos AT), o problema é o seguinte, fiz todas as ligações necessárias(só não estou com o GPIO0 e 1 pinados), mas na hora de pegar a informação passada do giroscópio no código do ESP utilizando (Serial.read) estou recebendo um valor quase estático e aleatório(250-255 e as vezes valores diferentes sendo que o giroscópio esta enviando algo perto de -1). O meu professor que não está querendo ajudar em nada, só me disse que eu teria que usar o “SoftwareSerial” para criar um novo tx, mas ele não me explicou em qual código, o porque e nem onde pinar(se é que é para fazer isso!). Gostaria se possível de ajuda, já que não faço a menor ideia do que fazer.

Me perdoem qualquer erro no meu texto.

0

Rosana Guse
    Moderador

Olá!

Você já tentou testar as seu projeto separadamente?

Primeiro teste apenas o giroscópio, usando um exemplo da biblioteca.

Depois teste apenas o ESP8266, também usando um exemplo da biblioteca.

• Esta resposta foi modificada 2 meses por  Rosana Guse.
    0
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.