Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Diogo Zimmermann 1 mês .

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

cristianohaasfretes
    Participante

Olá,

Estou tendo problema com a minha ponte h l298n. Estou usando ela para controlar 2 motores juntamente a um Arduino Uno. Como fonte de alimentação, estou usando uma bateria de 8v e 0.8A. O problema é que a ponte h está liberando no MÁXIMO apenas 1.8v em cada motor, sendo que esses motores suportam até 12v… e como consquencia a ponte h está esquentando muito rápido. Pelo que eu entendi a ponte h está retendo parte da tensão, fazendo com que a mesma esquente. Como posso evitar que ela esquente tanto e mande mais tensão para os motores? (OBS: estou usando a velocidade máxima de 255)

Estou usando um esquema semelhante ao a seguir:

1+

Olá!

Poderia postar seu código? É interessante que você forneça todas as informações e variáveis que esteja usando para que possamos dar suporte completo 😉

No entanto, verifique se os jumpers estão todos no lugar e se as ligações estão totalmente corretas e iguais ao código, tendo em vista que possa ser esse o problema.

Abraços.

Diogo – Equipe FilipeFlop

0
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.