Este tópico contém 2 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  fazerlab 1 ano .

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53109

    fazerlab
    Participante

    A forma mais comum de fazer um live para Youtube ou Facebook é utilizando um computador  e um software como o popular OBS Studio. Pensando em como fazer uma live para o Youtube  com um sistema mais portátil desenvolvi uma solução com o Raspberry Pi 2 e uma webcam comum. Pesquisando encontrei muitas informações com a utilização do módulo câmera  e outras desatualizadas. Com um pouco de trabalho obtive sucesso. Descrevo como fazer nesse artigo.  Uma dica é inicialmente garantir que sua webcam (vídeo e áudio) foram reconhecidos e estão funcionando no Rasp. Apresentei como fazer esse teste também.

    Assim que adquirir uma Raspberry Pi Zero vou repetir o procedimento e ficar com uma solução para streaming mais portátil ainda.

    Se fizer esse projeto conte como foi.

    Obrigado

    Marco

    3+
    #54524

    Alliston Aleixo
    Participante

    Cara, que bacana! Eu já brinquei bastante com o FFMPEG, consegui fazer streaming do RaspberryPi pelo VNC, mas tava precisando que fosse pelo protocolo rtsp pra fazer integração com o HomeKit da Apple no iOS.

    Dai deixei de lado por um tempo, mas vou tentar começar de novo por esse seu artigo, muito obrigado!

    0
    #54710

    fazerlab
    Participante

    Caro @alliston-aleixo quando fizer seu experimento de stream conte o resultado, vale lembrar que o mesmo procedimento serve para live no Facebook (testei) , Twitch e outros que usam o protocolo rstp

    1+
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}