Este tópico contém 3 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Diogo Zimmermann 1 mês .

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #259682

    Bom dia Makers,

    Estou tentando instalar um implemento feito com Arduíno em uma máquina agrícola. A bateria da máquina fornece 24 volts e estou usando um step-down para alimentar o Arduíno a partir da bateria.

    Esse Arduíno deverá executar uma série de ações cada vez que receber um sinal emitido pela máquina, o qual será lido por uma das portas digitais. O problema é que esse sinal é de 24 volts.Estou em dúvida sobre qual a melhor maneira de converter esse sinal de 24 volts para ser lido pelo Arduino, estou pensando em usar um Step-Down, mas aprece algo como matar uma formiga com um canhão. Teria alguma maneira mais simples, um transistor, por exemplo, que use o sinal de 24 volts para chavear uma tensão mais baixa que possa ser lida pela porta digital?

    #260128

    Você vai ter que usar um regulador de tensão mesmo para ter essa diferença de tensão diminuída. Uma opção nesse caso é a utilização do LM317: https://www.filipeflop.com/produto/regulador-de-tensao-lm317t/

     

    #260904

    Acabei de montar o equipamento, usei um LM 2596 pra fazer o chaveamento. Funcionou perfeitamente.

    A longo prazo o LM2596 corre risco de desregular a tensão de saída? Estou pensando em colocar um pingo de super bonder, ou solda mesmo, no parafusinho que ajusta a tensão de saída, já que a máquina vai trabalhar em um ambiente com muitas vibrações.

    #261733

    Mazur,

     

    Pode acontecer de ter um desregulação, mas como o trimpot geralmente é pouco sensível a qualquer mudança suave, dificilmente vai alterar o valor de saída.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}