Conclusão

Parabéns! Você concluiu o guia do nosso Kit Maker Raspberry Pi!

Colocar um “certificado” do guia ou um gif motivacional mesmo

No decorrer do curso, vimos como funciona uma Raspberry Pi, como podemos programá-la, como adicionamos componentes a ela e fazemos interfaces para os projetos. Agora que você já possui um pouco mais de intimidade com a sua placa, está pronto para desenvolver seus próprios projetos? O nosso blog possui diversos projetos que vão desde o super básico até o mais avançado. Aqui separamos algumas aplicações distintas que podem ser interessantes para inspirar quem acabou de terminar o guia:

imagem motivacional ou de algum projeto. Talvez do fliperama

Acompanhar projetos tão distintos ajuda a ampliar seus horizontes sobre as aplicações da Raspberry Pi, aumentando seu arsenal na hora de desenvolver seus próprios projetos. Outro conhecimento que amplia a gama de possibilidades de projetos são os componentes extras, como o display OLED e o DHT11. Durante o curso, vimos como alguns componentes interagem com a Raspberry Pi, porém existem muitos outros componentes compatíveis, nesses tutoriais você pode ver alguns exemplos:

Você sabia que existem outras placas além da Raspberry Pi? Uma das mais famosas é a Arduino, a principal e mais famosa plataforma de projetos do mundo, com a qual nós também desenvolvemos um kit. Existem placas tão simples quanto e com acesso a internet, como o ESP8266 e o ESP32. Essas placas podem ser usadas quando o projeto exigir que a placa fique dedicada a ele e não vale a pena perder a sua Raspberry Pi.

imagem outras placas

Nós montamos guias mais simples sobre essas outras placas. Com  eles você pode começar a aprender sobre um novo leque de opções do mundo da eletrônica e programação.

Sem dúvida a Raspberry Pi é uma placa incrível e a quantidade de projetos possíveis de serem feitos é praticamente infinita. Esperamos que, ao longo do curso, você tenha compreendido os primeiros passos com a Raspberry Pi e que o guia tenha sido esclarecedor. O principal objetivo é, na verdade, despertar a sua curiosidade e fazer você criar seus próprios projetos. Se você quiser compartilhar o seu projeto, tirar dúvidas e interagir com outros makers, acesse nosso Fórum!