Caixa de som – Amplificador de Áudio Bluetooth 6

A tecnologia Bluetooth é utilizada em diversas aplicações inclusive na transmissão de áudio. Hoje em dia pode-se ver muitos veículos com essa funcionalidade, bastando apenas ligar um celular com player de música e curtir o som. Neste tutorial iremos mostrar como funciona o Amplificador de Áudio Bluetooth Receptor TDA7492P, para que você possa utilizá-lo com seu celular, computador ou qualquer outro dispositivo Bluetooth.

Amplificador de Áudio Bluetooth

Sobre o Amplificador de Áudio Bluetooth

O Amplificador de áudio Bluetooth TDA7492P funciona com alimentação entre 12V e 24V, sendo que com [email protected] obtêm-se a melhor performance.

Jack alimentação receptor de áudio Bluetooth

As caixas de som podem ser conectadas nos conectores/bornes verdes. O módulo suporta 25+25W (8ohms). Veja o Datasheet para especificações técnicas mais detalhadas.

Conectores caixa de som receptor de áudio Bluetooth

Existe também um conector P2 fêmea (3,5mm) que serve tanto como entrada de áudio como saída de áudio. Se o Bluetooth estiver conectado, o conector P2 serve como saída podendo ser utilizado fones de ouvido ou caixas de som. Se o Bluetooth não estiver conectado, o conector P2 serve como entrada, direcionando o áudio para as caixas de som.

Plug P2 de áudio receptor Bluetooth

O controle do player também pode ser feito através dos botões encontrados no módulo sendo eles: Play/Pause, Next/Previous Song, Vol+, Vol-.

Botões de controle receptor de áudio Bluetooth

Conexão Bluetooth do Amplificador de Áudio Bluetooth

Para uso do Bluetooth, conecte a fonte de alimentação no módulo e aguarde de 3 à 10 segundos para inicialização. Quando os LEDs azul e vermelho estiverem piscando de forma alternada, procure pelo dispositivo XINRUI Audio e faça o pareamento com seu dispositivo Bluetooth(computador, celular, etc).

Pareando o receptor de áudio Bluetooth

 

Receptor de áudio Bluetooth pareado

Depois de ter seguido todos os procedimentos a cima, abra qualquer aplicativo como por exemplo o Spotify, Google Play Music, Youtube e curta sua música!

 

Gostou do Amplificador de Áudio Bluetooth? Ajude-nos a melhorar o blog atribuindo uma nota a este tutorial (estrelas no final do artigo), comente e visite nossa loja FILIPEFLOP!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Se eu quisesse fazer esse módulo ser portátil como eu faria? Pois precisa alimentar a placa com 24 volts..sem o uso de fontes lineares ou chaveadas grandes e sem plug pra tomada. Gostei demais desse módulo!

    1. opa amigo, me parece que a placa nao tem regulador de tensão… por isso a fonte

  2. esses bornes verdes são para ligar direto auto falantes ou caixas de som certo? essa placa não é própria para instalação daquelas caixas tipo subwoofer?

    1. Olá Cristiano.

      O módulo suporta 25+25W (8ohms). Se o sub estiver dentro dessas especificações creio que irá funcionar.

      Giovanni Bauermeister
  3. Qual a fonte usar? Tensão e corrente.
    Vlwww

    Daniel Ralfes Silva de Abreu
  4. Oi Giovanni, tudo bem?

    Essa mesma configuração pode ser feita para o carro? Tenho um Siena mas a caixa de SOM é péssima e o painel padrão da FIAT não vem com entrada USB.

    Pensei em fazer isso para conseguir tocar música pelo celular dentro do carro, via Spotify. Mas não sei se essa função seria suficiente pra minha necessidade.

    Pode me dar uma orientação, por favor?