Guia gratuito mostra primeiros passos com Raspberry Pi Deixe um comentário

Se você chegou até esse post, você certamente já conhece essa placa e tem uma noção de todas as possibilidades que ela oferece, porém, talvez ainda não saiba exatamente como dar os primeiros passos com Raspberry Pi. De fato, essas placas são bastante procuradas para projetos de eletrônica embarcada dos mais variados tipos, sendo possível construir desde games retrô até projetos de automação e internet das coisas, por exemplo.

A facilidade de uso, a alta performance e o tamanho reduzido (semelhante a um cartão de crédito) são algumas das características que fazem com que as placas Raspberry Pi sejam bastante desejadas. Além das especificações técnicas, as placas também começaram a ser vendidas oficialmente no Brasil através da loja virtual da FilipeFlop, inclusive já homologada pela Anatel e na versão blue exclusiva, no caso da Raspberry Pi 3.

Pensando em “dar uma luz” para os makers iniciantes, elaboramos um guia gratuito que mostra os primeiros passos com Raspberry Pi, contendo tudo o que você precisa saber para começar.

O que você vai encontrar no Guia Primeiros Passos com Raspberry Pi

Nosso objetivo é ser “direto ao ponto” e queremos que você comece a executar agora mesmo os seus projetos. Por isso, você vai encontrar neste guia conteúdos bastante práticos, ensinando alguns projetos básicos para que você avance com Raspberry Pi, como, por exemplo:

  • Review Raspberry Pi 3: tudo que você precisa saber
  • Primeiros passos com Raspberry Pi e Linux
  • Apache Web Server com Raspberry Pi
  • Transforme o seu Raspberry Pi em um videogame com o RetroPie

São quatro tópicos básicos para quem deseja iniciar os seus projetos e dar os primeiros passos com Raspberry Pi.

Faça o download gratuito do guia e boa leitura!

CTA_guia raspberry pi para iniciantes

Curtiu? Então deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *