Ayah Bdeir

Mulheres Makers: Ayah Bdeir Deixe um comentário

A homenagem de hoje às mulheres vai para uma que revolucionou o jeito de ensinar/aprender eletrônica. Ayah Bdeir, canadense de Montreal, é fundadora e CEO da LittleBits, empresa que faz kits de tecnologia de um jeito criativo e fácil de usar.

Engenheira, artista, e sonhadora, Bdeir é considerada uma das líderes do Movimento Maker, do Movimento Open Hardware e uma das preponentes da Internet das Coisas (IoT). Ela é formada em engenharia da comunicação pela AUB (American University of Beirut), e é mestre em ciência pelo MIT Media Lab (Massachusetts Institute of Technology).

INTERNA

A lista de prêmios e projetos é extensa. Em 2013 ela entrou na lista “das pessoas mais criativas em negócios” da Fast Company, Revista Americana; em 2014, pela revista Popular Mrchanics foi nomeada com um dos “25 fabricantes que estão reinventando o sonho americano”. E de 2012 a 2015 foi Senior Fellow do TED, programa que oferece apoio transformacional a uma rede global de 400 visionários em todo o mundo.

Além de ter inspirado outras pessoas através de diferentes canais, ela já foi capa de revistas importantes de negócios e tecnologia, como a Wired e a Forbes.

Em sua carreira acadêmica, Ayah ministrou aulas de pós-graduação na Universidade de Nova York  e na Parsons Escola de Design.  Bdair também foi mentora do programa de reality show  Stars of Science, ajudando a promover a inovação científica e tecnológica no Oriente Médio. Ela também é a fundadora do  Karaj , laboratório de arte experimental e arquitetura de Beirute.

LittleBits e Ayah Bdeir

Com o objetivo de  tornar a educação e a inovação mais acessíveis para as pessoas em todo o mundo, em 2011 Ayah Bdeir criou a LittleBits, empresa com uma plataforma  open source de circuitos modulares que se encaixam através de ímãs.

Kit_littleBits_Arduino_Coding

Os kits vendidos pela empresa são compostos por blocos de construção eletrônicos, codificado por cores e com encaixes magnéticos, para ajudar as pessoas a aprender eletrônica de um jeito fácil e divertido. A LittleBits já recebeu mais de 49 prêmios, entre eles o título de uma das 50 empresas mais inteligentes em 2016 pela MIT Technology Review.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *